Muitos se questionam sobre o papel da tecnologia nas relações humanas. Alguns acreditam que ela nos aproximou. Outros entendem que ficamos mais solitários com ela.

SENSES é um interessante curta-metragem que explora de forma criativa o tema, mostrando as conexões emocionais de um casal na era tecnológica, sem fazer com que cheguemos a conclusões, mas apenas mostrando os fatos.

 

 

O curta mostra uma história sombria e saturada de cores, planos e cenas curtas, que mostram como vivemos um mundo do imediato, onde as redes sociais mostram tudo ao mesmo tempo e agora. O bombardeio de informações e sensações nos tornam menos sensíveis, de forma até curiosa.

A história do relacionamento de um casal na era tech, onde a saturação nos faz buscar algo mais, algo que pode ser encontrado na realidade virtual. Pode parecer simples, mas na realidade é que chegamos a um ponto onde não é possível determinar se os encontros e desencontros são reais ou são parte da nossa imaginação.

 

 

Veja o curta a seguir (atenção: o filme oferece cenas de nudez, ou seja, ele não é recomendado para menores de 18 anos).