Game Boy XXL

Um estudante belga adaptou um velho Game Boy para dimensões enormes, mas sem abandonar o seu espírito portátil. Com isso, temos aqui o maior Game Boy do mundo.

Ilhan Ünal, estudante de multimídia e ciências da comunicação belga de 21 anos, estará na nova incorporação da próxima Gamer Edition do Guinness World Records 2018, graças ao seu Game Boy XXL, que nasceu como um passatempo.

Ünal trabalha como desenvolvedor de software e hardware nos finais de semana, e foi assim que ele criou esse enorme console completamente funcional. O Game Boy XXL foi fabricado com lâminas de plástico cortadas com laser, e a carcaça teve seus esquemas desenhados, com peças montadas forma que fosse fiel ao Game Boy original de 1989. Suas dimensões são de 101 x 62 x 20 (AxLxP), porém, peso e tamanho de tela são desconhecidos.

 

 

O produto é tudo, menos portátil. No seu interior, um Game Boy de verdade serve como cérebro para os demais componentes, que estão conectados via Raspberry Pi. Seu alto-falantes com som mono, os botões em cruz e a tela que emula o que acontece no console portátil dentro dele.

Jogar no Game Boy XXL requer um grande esforço físico pela força dos botões, exigindo que o jogador se movimente de um lado para outro. O objetivo do enorme console é homenagear um querido produto da infância, e ser um exemplo de tecnologia e nostalgia adaptada ao século XXI.

 

 

 

Via Guinness World Records