Press "Enter" to skip to content
Início » Dicas, Truques e Macetes » Dicas para proteger os seus arquivos no Google Drive

Dicas para proteger os seus arquivos no Google Drive

Compartilhe

dicas-google-drive

A PSafe compartilhou conosco algumas dicas para aumentar a segurança na manipulação de arquivos no Google Drive. Afinal de contas, já que vamos utilizar o armazenamento em um ambiente virtual, que ao menos possamos nos certificar que ele será o mais seguro possível, para que aqueles documentos mais importantes não se comprometam por alguma falha sistêmica, ou pelo nosso descuido.

A seguir, algumas dicas para manter o seu Google Drive um pouco mais protegido:

 

1. Verificação da conta

Em primeiro lugar, é necessário fazer algumas verificações na sua conta. Cheque a existência de vírus e malware e atualize regularmente suas opções de recuperação de senha. Ative o sistema de verificação de conta em duas etapas oferecido pela Google. 

2. Updates. Sempre!

Atualize com frequência seu navegador e o sistema operacional.

3. Senhas

Não utilize sua senha do Google Drive em outros sites. Aliás, evite usar uma única senha para vários serviços.  

4. Computador compartilhado

Se você está num computador compartilhado, sempre saia de sua conta ao terminar de utilizar para evitar que outros tenham acesso a ela. Não instale o Google Drive para Mac ou PC em um computador compartilhado.

Tomando esses cuidados, é possível usar o Google Drive de forma mais segura, aproveitando as vantagens de poder acessar seus arquivos em qualquer momento e lugar.

Via assessoria de imprensa (PSafe)

Compartilhe
@oEduardoMoreira