Press "Enter" to skip to content
Início » Minha Opinião » Demorou para a Rede Globo se livrar de William Waack

Demorou para a Rede Globo se livrar de William Waack

Compartilhe

william waack

Demorou até. Demorou um bocado. Mas… William Waack teve o seu contrato reincidido com a Rede Globo de Televisão.

A decisão acontece depois do vídeo vazado na internet, onde durante a preparação para uma entrada ao vivo em um dos telejornais do canal, Waack faz comentários racistas e pejorativos diante de uma situação casual (uma buzina de um carro que passava no local), com a afirmação “é coisa de preto… tinha que ser preto…”.

Eu digo mesmo que a Rede Globo demorou para mandar William Waack embora de seu quadro de funcionários.

Afinal de contas, a própria Rede Globo possui uma campanha institucional liderada por Lázaro Ramos contra o preconceito racial. Ou seja, estava implícito que a política da empresa não tolerava o racismo, sob nenhuma circunstância.

Talvez essa demora em anunciar essa rescisão contratual envolva muito mais eventuais questões trabalhistas. Porém, entendo que a atitude de William Waack poderia muito bem ser considerada uma quebra de contrato. Dificilmente descobriremos a verdade.

Também não excluo o fato que tal comentário feito por Waack aconteceu há mais de um ano, e que ninguém dentro da Rede Globo tomou qualquer tipo de providência para efetivamente punir o “profissional”, e que isso só aconteceu depois que o tal vídeo caiu na internet.

De qualquer forma, o ponto mais assustador disso tudo foi ver os ditos “jornalistas de diploma” defenderem o emprego de William Waack, achando que seu posicionamento em relação aos negros não era “algo grave”, e que tudo o que acontecia contra ele nada mais era do que uma perseguição política.

É duro saber que tem gente formada acéfala no mundo do jornalismo.

Ou gente idiota com tanto poder.

Não sei…

Eu sou negro. Recentemente, passei por um dos mais violentos casos de assédio moral e injúria racial da minha vida. Até tapa na cara levei de uma pessoa que manifestou abertamente que eu era “bosta, por ser preto… até porque bosta é preta”.

Pessoas que defendem William Waack não sabem o que é passar por isso.

Pessoas que defenderam William Waack muito provavelmente pensam da mesma forma que ele.

E são “profissionais com diploma”.

Eis a prova cabal que diploma, em alguns casos, não quer dizer absolutamente nada.

 

 


Compartilhe
@oEduardoMoreira