compuware_lg

A Compuware Corporation realizou o monitoramento de diversos sites de notícias esportivas para avaliar o desempenho de cada um deles diante do aumento da demanda de acessos no período da Copa do Mundo 2014. Os 10 principais websites esportivos foram analisados, analisando o comportamento dos usuários em dias de jogos, principalmente nos jogos do Brasil.

O tempo de resposta dos sites analisados ficou dentro da média, onde o menor tempo de resposta variou entre 3.2 segundos e 14.5 segundos, com disponibilidade desses sites variando entre 82% e 99.5% na média. Durante os jogos do Brasil, foi registrado um aumento de acesso antes e depois das partidas. No jogo Brasil vs Chile, por exemplo, um dos sites apresentou o índice mais lento entre os analisados uma hora e meia após o término do jogo, levando 60 segundos para carregar a página por completo.

Muitos dos sites analisados apresentam um número alto de objetos (335 em média), ficando bem mais pesados – com até 10 MB de dados. Entre análise de endereço IP do host, conexão TCP/IP, busca do objeto no servidor, envio dos primeiros bytes do objeto e o seu download completo, o carregamento completo da página pode levar um tempo muito mais elevado, por conta da repetição desse processo.

Via assessoria de imprensa (Compuware)