bzbpcbepasgnc4dtm77p

O atleta da equipe Sky, Geraint Thomas, não teve dúvidas em qualificar as selfies como “a nova dor de cabeça” para os ciclistas que participam dessa edição do Tour de France. A nova moda das fotos de si mesmo faz com que muitos torcedores saltem para a rua ou se inclinem perigosamente e, de costas, tentem registrar a passagem dos corredores.

A opinião de Thomas foi acompanhada por outros atletas da competição. O norte-americano Tejay van Garden qualificou a moda de “perigosa combinação de vaidade e estupidez”. O ciclista explicou que muitos espectadores não são conscientes do quão rápido passam os ciclistas e do espaço que eles necessitam.

Entendo que tem hora para tudo. Selfies são bacanas para se registrar os nossos melhores momentos sim, mas quando todas as pessoas da foto querem estar na foto. Colocar um grupo de ciclistas em alta velocidade em perigo apenas por conta de sua vaidade ultrapassa o ponto da estupidez, e passa a ser uma nova categoria que não sei exatamente como qualificar.