O novo Acer Swift 5 2018 apresenta melhorias em relação ao modelo de 2017, mas mantendo o design de ultrabook leve e de fácil transporte.

O modelo foi anunciado na IFA 2018, e aproveita o sucesso de um dos produtos mais vendidos desse fabricante. E faz isso, sem alterar a sua essência.

A principal diferença do Acer Swift 5 2018 é a tela, que passa a ser de 15 polegadas. Seu peso aumentou de forma bem discreta: passou de 970 gramas da versão de 2017 para 990 gramas do modelo atual.

A Acer apostou no alumínio para obter um chassi leve, e o aumento de tela foi possível graças a bordas com apenas 6 mm. Sua espessura de 15.9 mm abriga um teclado LED retroiluminado, leitor de digitais e uma tela com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels, 16:9).

O modelo também está disponível na versão com 14 polegadas de tela.

 

 

As melhorias mais interessantes estão no interior do Acer Swift 5. A nova versão suporta até 16 GB de RAM e até 1 TB de HD, com Windows 10 (Home/Pro). O notebook incorpora a tecnologia Acer BluelightShield, que funciona como filtro de luz azul para proteger os olhos da fadiga ocular.

Na parte de som, o Acer Swift 5 2018 conta com o sistema de áudio Acer TrueHarmony e a tecnologia Dolby Audio, o que garante um som de alta qualidade através de alto-falantes estéreo dual.

O Acer Swift 5 2018 chega ao mercado internacional em novembro, em versões de 14 polegadas (a partir de 1.000 euros) e 15 polegadas (a partir de 1.100 euros).

 

 

É o tipo de ultrabook que pode agradar a maioria dos usuários que priorizam a mobilidade, mas que precisam ser produtivos em qualquer lugar. Não é apenas ter um computador leve, mas que só faz o básico. É um equipamento que executa bem as principais atividades informáticas.

Talvez eu substituiria o HD por um SSD para obter uma performance ainda melhor. Mas sei que isso pode ser feito por conta. Logo, não teria problemas em adquirir uma unidade desse notebook.